Sem a presidência municipal do PSDB, Muniz deve assumir comando da Federação com o Cidadania em Salvador; saiba detalhes
SalvadorO comando da federação que o PSDB e o Cidadania integram, em Salvador, deve ter o comando do vereador e presidente da Câmara Municipal, Carlos Muniz (PSDB). Lideranças das legendas indicaram ao Bahia Notícias que Muniz deve ser o responsável por comandar o futuro da Federação e liderar a organização para as eleições de 2024.
O grupo conta com cinco vereadores com mandato atualmente: Cris Correia (PSDB), Daniel Alves (PSDB), Téo Senna (PSDB), Joceval Rodrigues (Cidadania) e o próprio Muniz. A ideia é que Muniz consiga “arquitetar” a estratégia do grupo, calculando as possibilidades para a formação de uma bancada forte. Além disso, a chegada de Muniz também passa por um debate interno no PSDB.
Interlocutores indicaram que o partido irá passar por eleição de seu diretório, no início do mês de setembro, tendo atualmente o comandado da vereadora Cris Correia. Informações obtidas pelo BN apontaram também que existe a possibilidade da manutenção de Cris no comando tucano em Salvador. Existia uma promessa de “autonomia” para que Muniz comandasse o partido, porém, o melhor ajuste foi encaminhar à presidência da Federação.
Na última semana, Muniz declarou apoio à candidatura do prefeito Bruno Reis (União) para segundo mandato como gestor municipal nas eleições de 2024 “Eu vou apoiar Bruno Reis em 2024. Pela amizade e pelo o que ele tem feito com a cidade durante esses anos”, declarou Muniz, em reunião na Casa.