Flávio Dino, Jerônimo e Shoucair receberão medalha de mérito de educação judicial do TJ-BA

Bahia

O Pleno do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) aprovou nesta quarta-feira (30) a concessão da Medalha do Mérito em Educação Judicial Desembargador Mário Albiani ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, ao governador Jerônimo Rodrigues (PT) e ao conselheiro nacional de Justiça João Paulo Shoucair — baiano reconduzido recentemente ao CNJ. A indicação para o recebimento da honraria foi proposta pela Universidade Corporativa (Unicorp).

 

A medalha homenageia personalidades acadêmicas (magistrados, servidores, colaboradores, professores) que tenham colaborado, importante e significativamente, para o aprimoramento da educação judicial no âmbito do Poder Judiciário baiano, bem como pela carreira acadêmica e atuação na formação inicial e continuada de magistrados e servidores da Justiça na Bahia.

 

Dino estará em Salvador nesta quinta-feira (31), quando participa da 1ª Jornada de Direito Militar. O evento será realizado em dois dias, até a sexta-feira (1º). A iniciativa é resultado de parceria com a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrado da Justiça Militar da União (Enajum), o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a Associação dos Juízes Federais do Brasil (AJUFE), a Associação dos Magistrados das Justiças Militares Estaduais (AMAJME), a Escola de Magistrados da Bahia(EMAB) e os Tribunais de Justiça Militar dos Estados de São Paulo (TJMSP), Rio Grande do Sul (TJMRS) e Minas Gerais (TJMMG).  

 

A solenidade de abertura será às 18h, no Salão Nobre do Fórum Ruy Barbosa, com a palestra do ministro da Justiça e Segurança Pública e presença de outras autoridades, a exemplo do próprio Jerônimo, do presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Adolfo Menezes (PSD); do prefeito de Salvador, Bruno Reis (União); e do presidente da Câmara de Vereadores de Salvador, Carlos Muniz (PSDB).

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Bahia