Lula se solidariza com afetados por ciclone na região sul e diz que governo está ‘atento’ para dar apoio
BrasilO presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se solidarizou nesta sexta (16) com as famílias afetadas pelas chuvas provocadas por um ciclone extratropical na região Sul do país e afirmou que o Executivo está “atento” para dar apoio aos governos locais.
“Gostaria de manifestar minha solidariedade com a população que está sofrendo com as fortes chuvas e um ciclone que passou pela região. A situação é grave, hospitais, casas, escolas e equipamentos públicos inundados. Estamos atentos para dar o apoio aos governos estaduais e prefeituras”, escreveu no Twitter.
O presidente compartilhou uma publicação do ministro Waldez Góes (Integração e Desenvolvimento Regional) na qual ele afirma que o governo já atua nas regiões afetadas e está em contato com os governadores do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), e de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL).
Lula também se solidarizou com famílias afetadas pelas chuvas em Pernambuco e em São Paulo e pediu “atenção de todos às orientações da Defesa Civil”.
O ciclone extratropical sobre o litoral do Rio Grande do Sul provoca chuva ininterrupta e diversos estragos no estado desde a noite desta quinta-feira (15).
A Defesa Civil confirmou a morte de um homem de 23 anos em São Leopoldo, em razão de uma descarga elétrica. Há também ao menos dois desaparecidos -um em São Leopoldo e outro em Portão, municípios na região metropolitana de Porto Alegre.
Em São Leopoldo, choveu 255 milímetros apenas nas últimas 24 horas.