Líder do PP na Câmara Municipal defende apoio do partido à reeleição de Bruno Reis, mas cobra mais espaços para a sigla na Prefeitura
Parte da bancada do PP na Câmara Municipal de Salvador já informou ao presidente do partido na Bahia, o deputado federal Mário Negromonte Júnior, o desejo de apoiar a reeleição do prefeito Bruno Reis (União) em 2024. Dos seis pepistas na Casa, ao menos quatro estiveram recentemente com o dirigente, quando manifestaram também a vontade de ampliar os cargos do partido na Prefeitura.
Líder do PP na Câmara Municipal, Leandro Guerrilha disse a este Política Livre que uma reunião será agenda em breve entre o prefeito, Mário Júnior e os seis vereadores pepistas para tratar de 2024 e da ampliação do espaço que a legenda ocupa na Prefeitura.
“O nosso presidente tem tido primeiro conversas individuais com os vereadores. Depois, será marcada essa reunião. Não vejo outro caminho para o partido a não ser o de apoiar a reeleição de Bruno, até porque o prefeito foi quem montou a legenda em Salvador antes das eleições de 2022, pois o PP não tinha nem vereador eleito. Também essa é a vontade da bancada. Mas o pleito por mais espaço na gestão é justo, afinal formamos uma das maiores bancadas da Casa”, afirmou Guerrilha.
Atualmente, o único membro do PP no primeiro escalão do Palácio Tomé de Souza é o ex-deputado federal Cacá Leão. “Cacá é um excelente quadro do PP, mas foi uma escolha pessoal do prefeito, como o próprio Bruno e o secretário já colocaram. Obviamente, e é natural isso, que a bancada municipal deseja ter um espaço na gestão, porque temos quadros para contribuir com a Prefeitura. Faz parte da política”, emendou o líder.
Além de Guerrilha, a bancada do PP na Câmara Municipal é formada por Maurício Trindade, Roberta Caíres, Sandro Bahiense, George Gordinho da Favela e Sabá. Desses, apenas os dois primeiros ainda não estiveram com Mário Júnior para tratar de 2024.
Segundo Leandro Guerrilha, Mário Júnior disse que é prioridade absoluta da Executiva estadual do PP garantir a reeleição dos seis vereadores. “A depender do quadro, podemos até fazer sete vereadores, se tivermos bons candidatos. Por enquanto não há sinalização de que alguém vá deixar o partido para disputar as eleições de 2024”.
Em entrevista recente a este Política Livre, Mário Júnior não cravou o apoio do partido à reeleição de Bruno Reis. Entretanto, Cacá Leão, que controla o diretório municipal da sigla, já afirmou que essa é uma questão fechada no partido.
Política Livre