Novos colégios do governo da Bahia viralizam na web; Jerônimo comemora

Tudo começou quando uma estudante chamada Mari Ana resolveu mostrar as mudanças da sua escola nas redes sociais. No Tik Tok, a aluna de Feira de Santana resolveu mostrar aos seus seguidores os problemas estruturais do seu antigo colégio e as novidades implantadas pelo Governo da Bahia na nova unidade de ensino. Nos comentários da redes social, Mari Ana chegou a ser questionada se a unidade era particular, no momento, ela negou fazendo uma segunda gravação do colégio mostrando ar-condicionado em todas as salas, além de piscina, campo de futebol e teatro.

A unidade filmada pela estudante é o Colégio Estadual de Tempo Integral de Feira de Santana (CETIFS), inaugurada nesta semana. O vídeo já ultrapassou 3,1 milhões de visualizações no Tik Tok e foi repostado por vários perfis no Instagram.

A antiga escola em que ela estudava era o Colégio Estadual Paulo VI, que tinha ventiladores e carteiras quebradas, banheiros sem fechaduras nas portas e fios de alta tensão expostos.

Confira:

 

 

A notícia foi celebrada pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) em suas redes sociais. O chefe do Executivo baiano é responsável pela modernização dos equipamentos de ensino do Estado, quando ainda atuava como secretário de Educação, Jerônimo enviou a proposta de revitalização das escolas ao então governador Rui Costa (PT).

“Viram que o alto padrão de qualidade das nossas escolas viralizou? Tem quem chame de “chique”, outros de “orgulho”, mas aqui a gente chama de PROJETO!”, escreveu Jerônimo.

“Porque essa escola não é uma exceção, mas sim um modelo que estamos implantando para revolucionar o ensino, com unidades de tempo integral em toda a Bahia. Só esse ano, já foram quase 20 unidades entregues, viu? E o trabalho continua para inaugurar ainda mais!”, emendou o gestor estadual no Twitter, na tarde deste domingo (28).

Além de Feira de Santana, outras 17 unidades de ensino neste padrão foram inauguradas pela Bahia.

 

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Destaques