Primo de Elmar Nascimento confessa à PF desvios de tratores na Codevasf, diz coluna

Bahia

O primo do líder do União Brasil na Câmara dos Deputados, o deputado baiano Elmar Nascimento, estaria envolvido no mais recente foco de irregularidades detectado na Codevasf, segundo apurou a coluna de Aguirre Talento, do portal UOL.

Primo de primeiro grau do parlamentar, Thiago Nascimento Vieira foi preso pela PF em 11 de janeiro e admitiu aos investigadores que cometeu fraudes em ofícios de deputados para desviar tratores bancados pela estatal e vendê-los a particulares, conforme informações do UOL.

Segundo informações da reportagem, o prejuízo estimado das negociações fraudulentas aos cofres públicos foi de R$ 380 mil. Parte dos bens, no entanto, foi recuperada.

Thiago Nascimento Vieira, 40 anos, trabalhou entre fevereiro de 2021 e outubro de 2022 como funcionário terceirizado da 6ª Superintendência Regional da Codevasf, sediada em Juazeiro e que foi o foco dos desvios.

De acordo com integrantes da estatal, em contato com o portal UOL,  A contratação de Thiago ocorreu por indicação do líder do União Brasil, que é seu primo em primeiro grau.

Ainda segundo informações do UOL, as fraudes ocorreram no repasse de recursos de emendas parlamentares à Codevasf de Juazeiro com o objetivo de doar maquinários agrícolas para municípios do interior da Bahia.

Thiago Nascimento, que trabalhava no setor responsável pelas doações, fraudou ofícios de deputados federais que serviriam para liberar as máquinas compradas pela Codevasf para envio a prefeituras da Bahia.  Após a fraude, o maquinário era retirado do pátio da Codevasf e vendido para particulares.

Procurados pelo UOL, o deputado Elmar Nascimento não retornou aos contatos.

Em nota, o advogado de Thiago Nascimento, Vinícius Assumpção, afirmou: “Os elementos produzidos na fase policial ainda serão apreciados pela Justiça e a defesa pretende se manifestar apenas nos autos”.

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Bahia