Ministro da Fazenda e presidente do BC têm encontro no Senado no dia 27
BrasilCom posições divergentes sobre os juros brasileiros, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, são os convidados mais esperados da audiência Juros, Inflação e Crescimento, no Senado. O encontro será no dia 27 deste mês, como confirmou nesta quarta-feira (5) o presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que também foi o proponente do encontro.
Pacheco informou que entre os outros convidados estão a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, e o ex-presidente do Banco Central na gestão do tucano Fernando Henrique Cardoso, Armínio Fraga.
Como Campos Neto tem mandato fixado em lei até o fim do ano que vem, ele e Haddad buscam uma convivência pacífica, mas não negam as discordâncias. O auxiliar do presidente Lula apresentou a proposta do novo arcabouço fiscal ao dirigente da autoridade monetária antes de finalizar o modelo e torná-lo público. O presidente do BC, que foi indicado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, elogiou nesta quarta o novo regramento fiscal e disse que “está sendo feito um esforço grande por parte do governo“