Eduardo Salles propõe e Comissão de Turismo aprova convite para diretoria da Gol explicar suspensão de voos regionais
BahiaO anúncio da Gol neste final de semana informando a suspensão, a partir de 9 de maio, de voos regulares para Barreiras, Lençóis, Paulo Afonso e Teixeira de Freitas foi o motivo para o deputado estadual Eduardo Salles, presidente da Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo da Assembleia Legislativa da Bahia, propor e aprovar na reunião do colegiado ocorrida nesta terça-feira (4) o convite para a diretoria regional da empresa para dar explicações.
“Tenho acompanhado o trabalho que o governo estadual tem feitos nos últimos anos, por meio da Secretaria de Turismo, oferecendo redução de ICMS e outros incentivos fiscais para incrementar os voos regionais na Bahia, além da recuperação da infraestrutura de aeródromos e aeroportos. Não é correto a Gol, de forma unilateral, anunciar a suspensão das rotas, o que vai causar enormes prejuízos às regiões”, reclama Eduardo Salles.
O deputado tem trabalhado nos últimos anos ao lado da Secretaria Estadual de Turismo para ampliar as rotas regionais, como ocorreu com os voos ofertados para Maraú (Barra Grande), Comandatuba (Una) e Mucugê (Chapada Diamantina). Eduardo Salles se queixa também da diminuição da oferta de voos em outros aeroportos.
“Há algum tempo ocorre a redução sistemática de voos ofertados para Ilhéus e Vitória da Conquista, o que causa um caos enorme às regiões sul e sudoeste da Bahia. A empresa precisa apresentar os motivos desta decisão que tem prejudicado a população baiana”, aponta o parlamentar.
“A Gol precisa explicar à sociedade baiana o motivo da suspensão. Com os devidos esclarecimentos, inclusive, poderemos ajudar e assim evitar a suspensão dos voos. Não podemos cruzar os braços e aceitar essa decisão da empresa”, acrescenta Eduardo Salles.