Carlos Bolsonaro sugere que atos de vandalismo em Brasília foram orquestrados
BrasilApós um grupo de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) tentar invadir a sede da Polícia Federal, em Brasília, e incendiar dezenas de carros e ao menos cinco ônibus na noite desta segunda-feira (12), o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos), filho do mandatário brasileiro, utilizou as redes sociais para sugerir que os atos foram orquestrados.
Sem escrever nada na publicação, Carlos compartilhou a foto de uma orquestra em sua conta oficial do Twitter. Nos comentários, apoiadores do presidente Bolsonaro endossaram o ‘posicionamento’ do vereador: ‘Exatamente isso… orquestra pronta’, ‘Capitei, Vossa mensagem….Todos orquestrados!!!!!Avante, Capitão!!!!!!’, escreveram bolsonaristas na publicação.
O protesto foi realizado após o ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), determinar a prisão temporária de José Acácio Serere Xavante, pelo prazo inicial de dez dias, pela suposta prática de condutas ilícitas em atos antidemocráticos. A polícia tentou dispersar os manifestantes usando balas de borracha e bombas de gás lacrimogêneo.