Alexandre de Moraes cita “covardes ataques” ao Judiciário em cerimônia de diplomação de Lula

Brasil

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, afirmou nesta segunda-feira que a diplomação do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) “atesta a vitória plena e incontestável da democracia e do Estado de Direito”.

A declaração ocorreu na cerimônia de diplomação do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e para o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), realizada na sede da Corte, em Brasília.

— Essa diplomação atesta a vitória plena e incontestável da democracia e do Estado de Direito contra os ataques antidemocráticos, contra a desinformação e contra o discurso de ódio proferidos por diversos grupos organizados que, já identificados, garanto serão integralmente responsabilizados. Para que isso não retorne nas próximas eleições — discursou.

Em um discurso repleto de recado indiretos ao presidente Jair Bolsonaro e ao seus apoiadores, Moraes também afirmou que os responsáveis por “ataques antidemocráticos” serão “integralmente responsabilizados”.

De acordo com Moraes, a Justiça Eleitoral se preparou contra “covardes ataques” ao seus membros e ao próprio Poder Judiciário.

PUBLICIDADE

— A Justiça eleitoral se preparou para combater com eficácia, eficiência e celeridade os ataques antidemocráticos ao Estado de Direito. E os covardes ataques e violências pessoais aos seus membros e todo Poder Judiciário.

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Brasil