Leão nega possibilidade de deixar presidência do PP baiano em 2023 e propõe rodízio no comando do partido
BahiaO vice-governador e deputado federal eleito João Leão negou que exista possibilidade de deixar o comando do PP na Bahia em abril de 2023, quando o diretório estadual terá que mantê-lo no cargo ou escolher outro nome para o posto. Desde o final das eleições deste ano existe o burburinho nos bastidores da política de que o pepista poderia deixar o posto, perdendo espaço para o deputado federal Cláudio Cajado, que negou nesta segunda-feira (05), também em conversa com este site, a possibilidade.
“Não existe essa possibilidade (de deixar o comando estadual da sigla). O que eu vou propor é um rodízio anual na presidência do PP da Bahia. Eu continuaria presidente de abril de 2023 a abril de 2024, quando outro nome do partido assumiria. Isso é importante para fazer renovação”, declarou.
Leão negou ainda que haja insatisfação com a atual presidência da sigla. “Desconheço. O partido está unido para tomar decisões conjuntas. Estamos fortes”, frisou.
Em conversa com o Política Livre, Cajado, que exerce interinamente a presidência nacional do PP, lamentou que a legenda não reúna com frequência os correligionários na Bahia para tomar decisões. Embora tenha negado a pretensão de tomar a presidência de Leão, ele não descartou que isso possa ser feito por outra liderança.
Fonte:Politica Livre