Lula se encontra com centrais sindicais, em Brasília

Brasil

O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), se encontra, nessa quinta-feira (1º), com centrais sindicais, na sede do gabinete de transição de governo, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília.

 

Além dos presidentes das centrais sindicais, o petista também convidou representantes de sindicatos dos bancários, construção civil, químicos, entre outros, para a reunião desta quinta.

 

Lula chegou por volta de 11h ao CCBB e não falou com a imprensa. A previsão é que ele tenha reuniões durante todo o dia. Encontros da tarde serão concentrados com a bancada do PT.

 

De acordo com a assessoria do petista, ele irá novamente ao gabinete de transição nessa sexta-feira (2), para mais reuniões. A previsão é que Lula assista o jogo do Brasil, que acontecerá às 16h, pelo horário de Brasília, no CCBB, e a noite retorne a São Paulo.

 

AGENDA EM BRASÍLIA

Lula chegou a Brasília na noite de domingo (27) e teve uma agenda intensa de negociações para destravar a PEC da Transição no Congresso Nacional.

 

Após sua chegada, o petista se reuniu, no hotel que está hospedado, na área centra de Brasília, com integrantes da equipe de transição e com políticos de partidos que poderão compor sua futura base no Congresso Nacional, como MDB e PSD.

 

Já na quarta-feira (30), o presidente eleito teve reuniões com o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) e da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), para tratar das negociações e chegar a acordos com os presidentes das duas Casas, para que a proposta possa tramitar com agilidade.

 

A PEC foi protocolada no Senado na última segunda-feira (28) pelo relator do Orçamento de 2023, senador Marcelo Castro . Já na terça (29), a proposta conseguiu as 27 assinaturas necessárias para iniciar a tramitação.

 

A previsão é que a PEC seja votada pelo Senado na próxima semana e assim siga para apreciação dos deputados. 

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Brasil