Deputado Alex Lima se despede da Alba: Busquei honrar nosso Parlamento e defender a Bahia
BahiaO deputado estadual Alex Lima (PSB) se despediu nesta quarta-feira (30) durante sessão na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). Alex optou por não disputar as últimas eleições.
O deputado Alex Lima iniciou seu discurso com a leitura da letra da música “Coração de estudante”, dos mineiros Milton Nascimento e Wagner Tiso, por ser uma canção que o toca sempre que a ouve. O parlamentar recordou do tempo de criança em Esplanada e lembrou que chegou à ALBA, pela primeira vez, no ano de 2007, quando começou a trabalhar como assessor do então deputado Bacelar, a quem agradeceu pela oportunidade de conhecer o Parlamento estadual.
Eleito deputado estadual aos 30 anos, Alex Lima falou da alegria pela conquista e da responsabilidade adquirida ao ser eleito para representar o povo baiano. “Como deputado, busquei honrar nosso Parlamento e defender a Bahia e o Brasil”, disse. Ele recordou que, no primeiro mandato, foi escolhido para a presidência da Comissão de Finanças, Orçamento, Fiscalização e Controle, função que o fez mergulhar em um minucioso estudo a respeito do orçamento público. Outro posto destacado por Lima foi sua eleição para o posto de vice-presidente da Mesa Diretora da Casa.
Em seus agradecimentos, o parlamentar frisou sua gratidão ao povo baiano pela eleição e reeleição nas duas vezes em que concorreu ao Legislativo. Além disso, agradeceu aos colaboradores do seu gabinete, aos servidores da Casa e a todos os seus colegas legisladores. “Vossas excelências sempre estarão comigo na memória e no coração. Com vocês, aprendi muito”, externou.
Alex Lima ainda falou do orgulho de integrar os governos Rui Costa e Jaques Wagner, e manifestou seu desejo de que a gestão de Jerônimo Rodrigues seja de realizações e desenvolvimento para todos os baianos.
Além dele, o deputado Tom Araújo (UB) também decidiu não disputar as eleições e se despediu. Ambos encerram seus respectivos mandatos no dia 31 de janeiro de 2023.