Bancada do MDB não dificultará aprovação da PEC da Transição, diz Baleia Rossi

Brasil

O presidente nacional do MDB, deputado Baleia Rossi, afirmou nesta segunda-feira (28) que o seu partido entende a necessidade de garantir o pagamento do Auxílio Brasil (Bolsa Família) no valor de R$ 600. Segundo o emedebista, por esse motivo as bancadas do seu partido no Congresso Federal não oferecerão resistência à PEC da Transição.

“A PEC tem um olhar principalmente para as pessoas mais pobres. Quem é que pode ser contra aumentar o Bolsa Família de 400 para 600 reais e mais 150 para cada criança até 6 anos de idade?[…] Não acredito que nós teremos dificuldades na bancada do MDB do encaminhamento favorável à PEC”, ponderou o deputado.

Conforme a Reuters, segundo Baleia, pontos da PEC tidos como negativos, como o valor que poderá exceder o teto de gastos e a vigência dessa exceção, serão discutidos no decorrer da tramitação da proposta, que foi apresentada nesta segunda pelo relator do Orçamento, senador Marcelo Castro (MDB-PI).

“É difícil dizer quais serão os ajustes, mas eu tenho convicção de que o resultado que o próximo governo espera será alcançado”, disse.

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Brasil