Alvo de acusações no TSE, diretor-geral da PRF postou pedido de voto em Bolsonaro

Brasil
Alvo de acusações no TSE, diretor-geral da PRF postou pedido de voto em Bolsonaro

Foto: Reprodução / Instagram

O diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques, publicou ontem um pedido de votos para o presidente da República e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) nas redes sociais. A postagem, que foi feita nos stories do Instagram na noite deste sábado (29), continha uma imagem da bandeira do Brasil com a legenda “vote 22, Bolsonaro presidente”. Porém, no início da tarde deste domingo (30) a publicação foi apagada.

Vasques está no centro de um dos principais debates neste domingo, após a PRF ser acusada de fazer operações nas estradas para barrar eleitores no Nordeste, principalmente aqueles com adesivos ligados ao Partido dos Trabalhadores, do candidato e ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Na Bahia, também foram registrados casos de denúncias (saiba mais aqui).

 

No sábado, o ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ordenou que não fossem feitas operações no segundo turno com cunho eleitoral. Porém, a determinação foi descumprida. Segundo o g1, ao menos 560 operações de fiscalização ocorreram neste domingo. Ao tomar conhecimento do caso, Moraes determinou a interrupção das ações 

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Brasil