Marido da candidata a vice de ACM Neto reconhece força de Lula, Rui Costa e PT; ainda tece críticas a campanha de Neto
BahiaO deputado estadual reeleito Tiago Correia (PSDB) comentou que o candidato ao Senado, Cacá Leão (PP) teve uma votação “pífia” no pleito deste ano. Tiago compõe a base de apoio de ACM Neto e, durante entrevista à rádio Metrópole, nesta terça-feira (18) teceu críticas a pontos da campanha ao governo.
“Pífia [Votação de Cacá]. [A votação de Raíssa] a gente acredita que eram votos que iriam para o candidato Cacá, que são votos que seriam contrários ao candidato do governo. É uma leitura minha, não do grupo, estou muito no interior e converso muito com pessoas mais simples. Vamos nos surpreendendo com o resultado”.
O parlamentar reforçou que um dos pontos principais desta eleição foi a “força do Lula” e a “força do governador Rui Costa”. “Fez com que no dia da eleição essa diferença pudesse ser ampliada do candidato Jerônimo [Rodrigues] frente ao candidato ACM Neto (…) A gente luta contra um número muito forte, um candidato à presidência muito forte no Nordeste e isso teve um peso considerável nas eleições do primeiro turno”, disse.
“Basta ver os candidatos apoiados por Lula no Nordeste. A maioria ganhou no primeiro turno, mostra uma força muito grande. Se fizéssemos uma retrospectiva, o PT ganhou na Bahia em 2006, 2010, 2014 e em 2018. Eu brinco – é uma brincadeira -, mas o grande derrotado no primeiro turno foi o PT. Acredito que a candidatura de João Roma, talvez tenha sido um dos fatores que fizesse que esse segundo turno acontecesse”, completou.
O deputado estadual ainda indicou alguns equívocos da campanha de ACM Neto. “Entre as capitais [eleição de melhor prefeito], [mas] eu acho que é um erro ele falar isso, pois tem muito prefeito no interior que faz uma excelente gestão e se sente comparado (…) São discursos eleitoreiros que eu não concordo e pega”.