Ex-presidente do PSB em Salvador sai em defesa de Fabíola Mansur: ‘Injustiça’

Bahia

por Lula Bonfim

Foto: Divulgação / PSB

O ex-presidente do PSB em Salvador, Waldemar Oliveira, saiu em defesa da deputada estadual Fabíola Mansur (PSB) nesta terça-feira (18), após críticas de que a parlamentar não trabalha para o crescimento do partido . De acordo com o ex-dirigente partidário, que chegou a ser vereador nos anos 1980, as falas dirigidas a Fabíola são injustas e irreais.

 

“Não é verdade que Fabíola não trabalha para o partido. Ela tem diversos quadros do PSB em sua equipe, incluindo eu, que sou fundador do partido na cidade, que presidi a legenda aqui. E há muitos outros nomes trabalhando com ela. É uma injustiça que digam isso de Fabíola”, disse Waldemar, que integra a assessoria da deputada desde 2015, em seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).

 

Vavá, como também é conhecido o ex-vereador, também rechaçou a informação de que sua aliada teria deixado de lado a campanha de Lídice da Mata (PSB) para deputada federal. Segundo ele, é de conhecimento de todos que a “dobradinha” entre as duas parlamentares foi trabalhada por Fabíola em Salvador.

 

“Eu participei da campanha de Fabíola e foram impressos milhares de santinhos com as fotos e os números dela e de Lídice. A parceria foi sem dúvida muito trabalhada na campanha de Fabíola. A parceria majoritária. Claro: a gente também teve outros parceiros, pontuais. Se um líder político oferece para gente uma dobradinha com outro candidato, a gente não nega. Mas a gente lutou muito por Lídice”, garantiu Waldemar.

 

“Eu sou testemunha. Eu sabia que estavam dizendo a Lídice essa coisa de que Fabíola estaria fazendo carreira solo. Procurei Lídice e disse para que ela não ouvisse. Trabalhei na campanha em alguns bairros de Salvador e, em todos eles, a dobradinha de Fabíola foi com Lídice”, reforçou o ex-dirigente partidário.

 

O ex-vereador também aproveitou para elogiar o deputado estadual reeleito Ângelo Almeida, que, segundo ele, faz um excelente trabalho e mereceu o resultado conquistado nas urnas no último 2 de outubro.

 

“Infelizmente, quem disse inverdades sobre Fabíola falou sob condição de anonimato. Não se diz essas coisas sem assumir a responsabilidade. Diferente do que possa ter parecido, estamos muito felizes com o resultado de Ângelo Almeida. Ele é um quadro do partido, que também faz um bom trabalho”, concluiu.

 

Waldemar foi eleito vereador de Salvador em 1982, pelo MDB. Depois, chegou a se filiar ao PDT por um curto período, antes de chegar ao PSB em 1990. Ao lado de Lídice da Mata, fundou em 2000 o diretório municipal do partido na capital baiana, do qual foi o primeiro presidente. Depois, ainda voltou a presidir a legenda na cidade por quase 10 anos. Hoje, Vavá ocupa a coordenação soteropolitana do Movimento Popular Socialista.

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Bahia