Aliados de Zema veem dificuldade para Bolsonaro em Minas Gerais, diz coluna

Descrença vem da distância de cinco pontos percentuais registrada no estado entre os dois candidatos à Presidência da República

Aliados do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), preveem que, mesmo com o apoio declarado, o presidente Jair Bolsonaro terá dificuldade para reverter, no segundo turno, a vantagem do ex-presidente Lula (PT) em Minas Gerais. A informação é da coluna de Igor Gadelha, do portal Metrópoles.

Segundo a publicação, a descrença vem da distância de cinco pontos percentuais registrada no estado entre os dois candidatos à Presidência da República. Em Minas, Lula obteve 48,43% dos votos válidos, enquanto Bolsonaro conquistou 43,2% dos mineiros.

Aliados de Zema também argumentam que parte do eleitorado do governador já votou em Lula no primeiro turno, quando Zema preferiu se manter neutro na polarização entre o atual presidente da República e o ex-presidente petista.

Reeleito em primeiro turno com 56,18% dos votos válidos, Zema foi um dos primeiros apoios buscados por Bolsonaro no segundo turno. O governador declarou publicamente que pretende trabalhar pela reeleição do presidente da República.

Em troca, Zema espera ter o PL, partido de Bolsonaro, em sua base aliada na Assembleia Legislativa de Minas. Também sonha em contar com o apoio do presidente caso o governador venha a ser candidato ao Palácio do Planalto em 2026.

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Destaques