Em contra-ataque a Bolsonaro, Lula reúne 10 governadores e 16 senadores.

Brasil

Petista reuniu parlamentares e candidatos vitoriosos, de partidos da sua base aliada e de legendas como MDB e PSD, nesta quarta-feira (5).

Lula reuniu, durante a tarde desta quarta-feira (5), políticos do que chamou de “Frente Ampla Brasil” em São Paulo. Assim como nos eventos que Jair Bolsonaro organizou em Brasília, os nomes ao redor de Lula são, em sua maioria, de apoiadores históricos do partido e da candidatura do petista.

Estavam presentes nomes como o senador eleito pelo Maranhão, Flávio Dino (PSB-MA), o senador Renan Calheiros (MDB-AL) e os governadores do PT eleitos no Nordeste, como Fátima Bezerra (Rio Grande do Norte), Elmano de Freitas (Ceará) e Rafael Fonteles (Piauí).

Nomes do PSD, partido de Gilberto Kassab, também estiveram à mesa. O senador Carlos Fávaro (PSD-MT) afirmou que uma parte da bancada do partido deve encontrar o petista em um ato de apoio nesta quinta-feira (6), junto a nomes da sigla como Otto Alencar (Bahia), Omar Aziz (Amazonas), Nelsinho Trad (Mato Grosso do Sul), Alexandre Silveira (Minas Gerais) e Sergio Petecão (Acre).

Lula afirmou que não deve ir a mais que dois debates e que dará preferência a comícios e atos de rua. Os participantes da reunião comemoraram timidamente os resultados da pesquisa Ipec, que mostrou o petista em ligeira vantagem contra o presidente.

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Brasil