Bolsonaro diz que se arrepende de fala sobre não ser coveiro na pandemia

Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta segunda-feira (12) que se arrepende de afirmações ofensivas feitas em relação às mulheres e à pandemia da Covid-19.

O mandatário disse que “aloprou” ao ter afirmado que não era “coveiro” após ser questionado sobre as mortes pelo coronavírus.

“Dei uma aloprada. Aloprei. Perdi a linha. Aí eu me arrependo”, afirmou após pergunta em que também foi mencionada declaração dada em 2021 sobre compra de vacinas “na casa da tua mãe”.

“A questão do coveiro eu retiraria. O jacaré foi uma figura de linguagem”, disse.

As afirmações foram feitas em entrevista a seis podcasts que tem jovens evangélicos como maior parte do público, segundo os próprios apresentadores.

Bolsonaro também disse que retiraria a afirmação de que teve quatro filhos homens e que o nascimento da filha mulher foi uma “fraquejada”.

“Pisei na bola. Pisei na bola. É igual… é comum nós homens falarmos, ‘vai nascer criança, vai ser consumidor ou fornecedor?’. Brincadeira entre homens. Não falo mais isso para ninguém. Para mim pega”.

A afirmação é feita em um momento em que Bolsonaro tenta reduzir a rejeição entre mulheres, uma das fatias do eleitorado em que enfrenta maior rejeição.

 

Matheus Teixeira/Folhapress

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Brasil