Criticada por bolsonaristas, Soraya justifica na TV rompimento com presidente

Brasil

Acusada por bolsonaristas de incoerência, a candidata a presidente Soraya Thronicke (União Brasil) vai usar seu horário de TV para explicar por que rompeu com o presidente, a quem apoiou em 2018.

Em redes sociais, a senadora tem sido confrontada com vídeos da última eleição, em que ela aparece defendendo o voto em Jair Bolsonaro. Um dos que relembraram esse fato foi o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP).

“Em 2018 eu me elegi, sim, com apoio do Bolsonaro, trabalhei para ele, votei nele. Mas como milhares de brasileiros, eu também mudei de opinião, depois que vi as barbaridades na condução da pandemia, na maneira desrespeitosa como ele trata as mulheres, nas denúncias de escândalos de corrupção da família e dos amigos”, diz a candidata, em peça de propaganda que vai ao ar neste sábado (10).

Soraya também rebate as insinuações de que estaria sendo indiretamente linha auxiliar de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “Sou absolutamente contra o PT e contra o Lula, seu maior líder”, diz ela, relembrando que iniciou sua militância política no Mato Grosso do Sul defendendo a saída do PT do poder.

 

Fábio Zanini/Folhapress

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Brasil