Bolsonaro promete evitar concurso ‘para proteger servidores atuais’

Brasil

O candidato Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta terça-feira (30) que,caso seja reeleito, pretende “evitar concursos públicos até para projeteger atuais servidores”. As declarações foram dadas em sabatina na União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (Unecs), em Brasília. “Muitos jovens ficam chateados (com menos concursos), mas a máquina está no limite”, completou.

O comentário integrou uma resposta sobre a reforma administrativa. Bolsonaro alegou que a reforma está sob responsabilidade do Congresso Nacional. O atual titular do Palácio do Planalto acrescentou que, em um eventual segundo mandato, pretende debater o reajuste salarial de algumas categorias de servidores, como os funcionários da Polícia Rodoviária Federal.

O candidato a reeleição afirmou ainda que na economia buscou melhorar o ambiente de negócios, reduzindo ou isentando tributos e mudando a forma de atuar do Inmetro. “Zeramos há muito tempo os (impostos dos) produtos da Cesta Básica)”. Bolsonaro também declarou não pretender intervir na gestão das estatais . “Não quero violentar o mercado”. F0nte: UOL

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Brasil