PM-BA diz que multidão no Nordeste de Amaralina foi insuflada contra guarnição; entenda

Salvador
PM-BA diz que multidão no Nordeste de Amaralina foi insuflada contra guarnição; entenda

Foto: Reprodução / Nordeste Eu Sou

A Polícia Militar da Bahia (PM-BA) se manifestou, nesta segunda-feira (29), sobre as denúncias de ação truculenta por parte de policiais no Nordeste de Amaralina (veja vídeo aqui). O caso ocorreu na noite do domingo (28), por volta das 22h30, após o encerramento do evento Nordeste Day.

 

De acordo com a corporação, uma guarnição da 40ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) teria encontrado uma aglomeração de pessoas e muitos veículos com sons do tipo paredão, ligados em um volume bem alto, na região do final de linha do Nordeste de Amaralina. Os policiais teriam pedido a desobstrução da via e o desligamento dos aparelhos de som, sendo prontamente atendidos.

 

Porém, quando retornavam à sede da 40ª CIPM, os policiais teriam se deparado novamente com os equipamentos de som ligados e as vias obstruídas pelos carros. As equipes da PM-BA teriam sido desacatadas ao se dirigirem aos proprietários do veículo, que haveriam insuflado uma multidão contra a guarnição.

 

Ainda conforme informações da PM-BA, garrafas de vidro teriam sido atiradas contra a guarnição, que reagiu usando “agentes químicos para preservar a integridade física de todos, inclusive dos próprios policiais”. Após a nova ação, a festa teria se encerrado.

 

Em seguida, a PM-BA foi acionada para prestar socorro a um homem que teve escoriações decorrentes dos estilhaços dos “agentes químicos” atirados pelos policiais. Ele foi levado para o Hospital Geral do Estado (HGE) para receber atendimento médico.

 

Segundo a 40ª CIPM, não houve disparo de arma de fogo por parte dos policiais militares durante a ocorrência.

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Salvador