Prefeitura do Rio confirma desfile de 7 de Setembro em Copacabana
BrasilA Prefeitura do Rio de Janeiro publicou, no Diário Oficial, aviso de licitação para a montagem da estrutura do desfile de 7 de Setembro em seu local tradicional, na orla de Copacabana.
Há quatro dias o presidente Jair Bolsonaro (PL) havia anunciado a transferência da parada militar em homenagem à Independência do Brasil para o mesmo local.
Nos últimos anos, a Avenida Atlântica, que margeia a praia de Copacabana, se tornou um ponto de atos contra o PT e a favor de Bolsonaro – uma manifestação de apoiadores do presidente está prevista para ocorrer no local no feriado de 7 de Setembro. O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), apoia a candidatura do ex-presidente Lula (PT) ao Palácio do Planalto.
O edital de pregão eletrônico determina que a estrutura para o “Desfile-Cívico-Militar” deverá ser montada no entorno do Pantheon de Caxias, monumento que fica diante do Palácio Duque de Caxias, sede do Comando Militar do Leste, na Avenida Presidente Vargas, no Centro. O material inclui um croqui que detalha os trabalhos.
A prefeitura estima um gasto de até R$ 318.035,00 com a instalação de sistema de som, montagem de tribunas e de arquibancadas para mil pessoas e colocação de 200 banheiros químicos e grades de isolamento. A licitação está marcada para ocorrer no próximo dia 15