SP: Ala do União Brasil vê tentativa de interferência de Doria na escolha do vice de Rodrigo
BrasilDoria tentou por muito tempo emplacar o ex-ministro Henrique Meirelles no posto, sem sucesso. O nome de Meirelles, hoje no União Brasil, ainda é muito associado ao MDB, partido pelo qual ele se lançou candidato à Presidência em 2018.
Membros da legenda, no entanto, avaliam que o ex-governador de SP não teria força política para fazer valer sua vontade.
A indicação é alvo de disputa dentro do União Brasil entre a ala egressa do PSL e a ligada ao presidente da Câmara de São Paulo, Milton Leite.
Os aliados do pré-candidato do partido à Presidência, Luciano Bivar, querem emplacar Antonio Rueda, presidente interino dp União, ou o ex-secretário da Receita Federal Marcos Cintra no posto.
Aliados de Leite, por sua vez, têm três nomes na manga: os deputados federais Geninho Zuliani e Alexandre Leite e o médico Claudio Lottenberg, presidente da Conib (Confederação Israelita do Brasil) e do Conselho do Hospital Albert Einstein.
Mesmo com a divergência, o partido assegura que não abre mão de indicar o vice de governador. Na convenção que decidiu pela coligação com o tucano, foi estabelecida a possibilidade de troca de candidato apoiado pela legenda.
Procurado, o ex-governador respondeu que a informação não procede. “João Doria não fez nenhuma ação para interferir nesse sentido”, disse a assessoria
Ele disse estar afastado e afirmou confiar na capacidade política de articulação de Rodrigo Garcia.
Danielle Brant/Folhapress