ACM Neto vai enviar projeto de lei à Câmara com regra para reativar leitos Covid
Bahiapor Jade Coelho / Ailma Teixeira
A fim de formalizar as condições para a reativação de leitos Covid-19 em Salvador, o prefeito ACM Neto (DEM) anunciou o envio de um projeto de lei à Câmara Municipal (CMS). O objetivo é garantir a reabertura de leitos desativados anteriormente sempre que a taxa de ocupação atingir a margem de 60%.
“Para que amanhã ou depois, o Ministério Público não queira questionar, eu estou mandando um projeto de lei pra Câmara que será aprovado já na próxima semana com o objetivo de oficializar, institucionalizar esse padrão de 60%”, disse o gestor, certo de que os vereadores vão concordar com a medida. Ele tem apoio da maioria dos edis da Casa.
A declaração foi feita na manhã desta sexta-feira (27), em meio à coletiva de imprensa para os anúncios sobre o Carnaval em 2021 (saiba mais aqui).
Na ocasião, o prefeito também ressaltou que a gestão descarta a possibilidade de adotar novas medidas restritivas nesse momento e vai focar em ações para rastreamento do vírus. “Estamos intensificando as ações de rastreamento e isolamento das pessoas que têm sintomas e/ou das pessoas que estão positivadas para Covid, através de um programa que nós iniciamos e nunca foi parado, que é o Salvador Protege”, pontuou. Neto disse que pediu ao secretário municipal de Saúde, Leo Prates, que reforce a iniciativa, “usando informática e telefonia” para aumentar o isolamento das pessoas contaminadas.