Com mais de 129 mil mortos, Bolsonaro diz que Brasil está ‘vencendo a pandemia’
BrasilPara o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), “o Brasil está praticamente vencendo a pandemia” e que o país foi um dos menos afetados pelo novo coronavírus. A declaração foi dada pelo gestor durante a visita às obras da Ferrovia de Integração Oeste Leste (FIOL), em São Desidério, na Bahia, na manhã desta sexta-feira (11) (reveja).
O levantamento da Universidade Johns Hopinks, que concentra os números de todos os países relacionados à Covid-19, no entanto, confirma que o Brasil é o terceiro país mais afetado em número de casos e o segundo com maior número de mortes desde o início da pandemia. São mais de 4,2 milhões de infectados e 129.522 mortos até esta sexta.
“Estamos praticamente vencendo a pandemia. O governo fez tudo para que os efeitos negativos da mesma fossem minimizados, quer seja com o auxilio emergencial, que atingiu 65 milhões de pessoas no Brasil, quer seja com estímulos a pequenas e micro empresas com crédito, quer seja investindo, também massivamente na questão de meio e recursos para que governadores e prefeitos não faltassem, junto à saúde, como atender aos possíveis infectados”, disse Bolsonaro em discurso.
O presidente aproveitou ainda para criticar a imprensa nacional. “E estamos vendo, já começa a aparecer, em especial na mídia lá de fora, que a mídia daqui de dentro é difícil de aparecer boa notícia, que o Brasil foi um dos países que menos sofreu com a pandemia, dada às medidas tomadas pelo governo federal”.