PT define que quer mulher como vice de Denice e pede a aliados para apresentarem nomes
Bahiapor Matheus Caldas
O PT decidiu montar uma chapa inteiramente feminina para disputar a eleição para a prefeitura de Salvador. Desta forma, conforme apurou o Bahia Notícias, a pré-candidata pelo partido, a major Denice Santiago, deve ter também uma mulher como vice.
Segundo interlocutores ligados ao partido, legendas aliadas – PSB, PSD, Podemos e PL – foram convocadas a indicar opções aos dirigentes da sigla, após uma rodada de diálogos. As postulantes, no entanto, têm nomes guardados a sete chaves, uma vez que não foram apresentadas ao governador Rui Costa (PT) até o momento.
Embora os nomes ainda não sejam conhecidos, três destes quatro partidos possuem pré-candidatos ao Palácio Thomé de Souza. O PSB apresentou Lídice da Mata; o PSD retirou o senador Angelo Coronel e pôs sua esposa, Eleusa Coronel; e o Podemos, por sua vez, anunciou o deputado federal Bacelar como opção.
A incógnita, neste cenário, é o PL. O partido ainda não sabe se apoia Denice ou Bruno Reis (DEM), nome posto pelo prefeito ACM Neto (DEM) para sucedê-lo.
Nos bastidores, a sigla tem o ex-deputado Irmão Lázaro (PL) como principal nome. Ainda de acordo com apuração do BN, o governador cogitou uma composição dele com outro pré-candidato: Pastor Sargento Isidório (Avante) (leia mais aqui).