Rodrigues rebate críticas a retorno das aulas: ‘Frequentam shopping sem o mesmo cuidado’
Bahiapor Lucas Arraz

O secretário estadual de Educação da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), repetiu o governador Rui Costa, nesta terça-feira (4), ao rebater as críticas do retorno às aulas presenciais no estado citando a reabertura de shoppings centers e escolas (lembre aqui).
“Muitas pessoas reclamam que as aulas no estado não podem voltar, mas frequentam shoppings sem o mesmo cuidado”, falou Jerônimo em entrevista ao Isso é Bahia, de A Tarde FM e Bahia Notícias.
Diferente dos shoppings, as escolas têm rotina presencial obrigatória. As unidades educacionais contam ainda com grande circulação de crianças e adolescentes, que podem transmitir a Covid-19 em casa, mesmo assintomáticos (lembre aqui).
O secretário também comentou a declaração de sindicatos que têm classificado o retorno da rede estadual de ensino como “genocídio”: “É inoportuno quem trata o governo da gente como genocida. A gente trabalha para garantir o benefício da vida”.
Na entrevista, Jerônimo citou que recebe pressão da rede particular de ensino para o retorno e que tem participado de encontros. “A gente percebe uma postura e um comportamento dos alunos dos anos finais do ensino médio querendo voltar. Eles falam que tem condições de fazer um retorno combinado, respeitando as regras”, disse.