Rui Costa critica ANTT por manutenção de linhas interestaduais: ‘Não controla nada’
Bahiapor Mari Leal
Durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais nesta segunda-feira (22), o governador baiano Rui Costa (PT) criticou a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) pela manutenção da circulação de linhas interestaduais. De acordo com o governador, que apresentou tendência de queda nos números da pandemia no estado da Bahia, a situação poderia estar “muito melhor não fossem os ônibus que chegam de outros estados” com pessoas contaminadas.
“O que está realimentando a doença aqui na Bahia são essas pessoas que estão chegando de outros estados através dos ônibus interestaduais”, afirmou.
“Já poderíamos estar com um controle muito maior se não fosse esse comportamento da Agência Nacional de Transportes, que não controla absolutamente nada e, portanto, não controla a chegada de ônibus clandestinos e também não favorece a emissão de liminares com a sua omissão para a chegada de ônibus”, enfatizou.
O total de contaminados oriundos de outros estados é de 754, um crescimento de 339% nos últimos cinco dias, de acordo com os dados apresentado pelo governador.
A Bahia possui, de acordo com boletim atualizado nesta segunda-feira, 47.086 diagnósticos positivos da Covid-19 e o total de 1.441 óbitos