José Rocha defende candidatura própria do PL em Salvador: ‘Meu nome é do Irmão Lázaro’
Salvadorpor Glauber Guerra
O clima de pleito eleitoral ainda não esquentou externamente. O principal motivo é a pandemia do novo coronavírus. Porém, nos bastidores, as movimentações não param. Contatos são feitos diariamente entre representantes dos partidos, como no caso o PL. O deputado federal José Rocha, um dos caciques da legenda na Bahia, tem trabalhado forte internamente em defesa de uma candidatura própria para prefeito em Salvador. E o nome da sigla para suceder ACM Neto é do ex-deputado Irmão Lázaro.
“O PL ainda não se decidiu sobre o pleito deste ano. O presidente do partido [José Carlos Araújo] vai conversar e avaliar se o partido vai compor chapa ou não. É aguardar. No entanto, eu sempre defendi que nosso partido tenha candidatura própria e vou continuar defendendo. E o nome é do Irmão Lázaro”, disse Rocha, em entrevista ao Bahia Notícias.
José Rocha ainda pregou cautela nas decisões do partido sobre o pleito. As convenções partidárias para a escolha dos candidatos deverão ser realizadas de 20 de julho a 5 de agosto.
“Ainda não temos uma data para fechar essa questão. Até temos, que é o prazo final para as convenções. Vamos continuar conversando com todos do partido. Mas minha ideia como eu disse é ter candidatura própria”, finalizou.
Alguns dirigentes do PL defendem apoio a candidatura de Bruno Reis (DEM), como o deputado federal Abílio Santana, presidente municipal da legenda.
O primeiro turno de votação para prefeito e vereadores acontecerá no dia 4 de outubro. O segundo turno, caso haja, ocorrerá no dia 25 do mesmo mês.
Foto: Priscila Melo/ Bahia Notícias