Parque Social abre seleção para profissionais de tecnologia para capacitação de idosos em Salvador

Salvador

A organização Parque Social abre, nesta segunda-feira (23), as inscrições do processo seletivo para Educadores Sociais e Monitores na área de Tecnologia da Informação que vão compor o Projeto 60+ Tech, destinado à inclusão sociodigital de pessoas idosas a partir de 60 anos, em situação de vulnerabilidade social e residentes em Salvador.

 

As inscrições devem ser feitas pelo formulário oficial do projeto (clique aqui.). No Projeto 60+ Tech, os beneficiários irão aprender como utilizar o celular de forma eficiente, facilitando a comunicação, o acesso à informação e a participação nas plataformas digitais, promovendo maior autonomia no dia a dia.

 

Para participar do processo seletivo como Educador Social em Tecnologia da Informação, o profissional precisa ter ensino superior em TI ou áreas afins, experiência com docência, conhecimento em estruturação de planos de ensino e material didático, além de habilidade em comunicação com pessoas idosas.

 

O candidato que deseja se inscrever para a vaga de Monitor de Tecnologia da Informação deve ter ensino médio completo e curso técnico na área de Tecnologia da Informação ou áreas afins, experiência com monitoria na área da educação e habilidade em comunicação com pessoas idosas. Também é desejável estar cursando graduação em TI ou áreas afins.

 

“O Projeto 60+ Tech traz impacto positivo na vida das pessoas idosas, proporcionando aprendizado e novas habilidades, além de uma maior conexão com a sociedade. Acreditamos que essa iniciativa irá ajudar a transformar a rotina dos participantes, promovendo mais autonomia, confiança e bem-estar no uso da tecnologia”, afirma Sandra Paranhos, diretora-geral do Parque Social.

 

O projeto será realizado pelo Parque Social, em parceria com a Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre). Serão beneficiadas 240 pessoas idosas, organizadas em 12 turmas, entre outubro de 2024 e agosto de 2025.

 

A formação será realizada em quatro turmas por trimestre, às segundas e quartas-feiras, nos turnos matutino e vespertino. Cada turma contará com 20 participantes, totalizando 80 idosos beneficiados a cada trimestre.

Deixe sua avaliação!

Mais Notícias de Salvador