Projeto Cameratas da Osba leva música gratuita para diversos espaços da capital baiana
Bahia
O projeto Cameratas da Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba), formado pelos grupos Opus Lumen, Bahia Cordas, Quarteto Novo e Quadro Solar, realiza, neste mês de julho, uma nova série de 16 oportunidades gratuitas para o público interessado em conferir a programação de música de câmara da Osba. Entre os destaques do mês, o grupo Bahia Cordas que se apresenta nesta terça-feira (9), às 16h30, no Museu Geológico da Bahia, no Corredor da Vitória, em mais uma edição do já conhecido projeto “Terças Musicais”. Vale a pena conferir ainda o sexteto Opus Lumen, no dia 16 de julho, às 17h, na Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, no Pelourinho.
Já o grupo Quarteto Novo leva sua música aos alunos e funcionários do Colégio Estadual 2 de Julho, em Fazenda Grande do Retiro, no dia 17 de julho, às 15h. E, por fim, o trio Quadro Solar realiza um concerto no dia 22 de julho, às 17h30, no Campus da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), no Cabula, num projeto batizado como “Vesperais Líricas”.
(Foto: Gabriel Camões)
Café com as Cameratas
O projeto segue nas manhãs de quarta-feira, com ensaios nos dias 10, 17, 24 e 31, sempre às 8h30, no Foyer do Teatro Castro Alves. O projeto propõe ensaios abertos interativos, acompanhados de café, histórias, curiosidades, para estreitar a relação dos grupos de câmara da Osba, com o público do entorno do Complexo TCA.
Confira a programação:
– CAMERATA OPUS LUMEN Apresentações:
16/7, 17h: Igreja do Rosário dos Pretos (Pelourinho)
30/7, 15h: Escola Municipal Agripiniano de Barros (Praia Grande)
Ensaios abertos
10/7, 8h30: Foyer do Teatro Castro Alves (Projeto Café com as Cameratas)
17/7, 8h30: Sala de Naipe, Piso B do Teatro Castro Alves
– CAMERATA BAHIA CORDAS
Apresentações
9/7, 16h30: Museu Geológico da Bahia (Corredor da Vitória) (Projeto Terças Musicais)
16/7, 15h: Escola Municipal Professora Suzana Imbassahy (Barbalho)
Ensaios abertos
9/7, 8h30: Sala de Naipe, Piso B do Teatro Castro Alves
17/7, 8h30: Foyer do Teatro Castro Alves (Projeto Café com as Cameratas)