Após milésima captura, Reconhecimento Facial ajuda a prender mais 11 foragidos
BahiaCom ajuda do Reconhecimento Facial da Secretaria de Segurança Pública, onze foragidos da justiça foram presos. Os flagrantes foram realizados em Salvador, Região Metropolitana e no interior.
Na capital baiana, foram conduzidos por equipes da Polícia Militar procurados por homicídio, lesão corporal no contexto de violência doméstica, roubo e corrupção de menor, além de dívida por pensão alimentícia, após acionamento do Centro Integrado de Comunicações (Cicom), para a Polinter, onde tiveram os mandados confirmados.
Na Região Metropolitana, um foragido por débito alimentar também foi alcançado por militares do 12° Batalhão da Polícia Militar, em Camaçari.
No interior
Militares do 11° BPM flagraram um homem com um mandado de prisão preventiva por tráfico de drogas, expedido pela Vara de Ruy Barbosa, em Itaberaba. Na mesma região, no município de Andaraí, a 42ª CIPM conduziu um homem por falta de pagamento de pensão alimentícia.
Em Irecê, 7º BPM prendeu um procurado por estupro. Já em Vitória da Conquista, outro procurado por dever pensão alimentícia foi encontrado pela 77ª CIPM.
Um foragido da justiça por injúria e ameaça, com um mandado expedido pela 1ª Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, foi localizado na cidade de Feira de Santana.
A ferramenta de Reconhecimento Facial bateu a marca de 1.000 foragidos localizados, na última quarta-feira (16). Neste domingo (20), já são 1011 encontrados.