Valdemar Costa Neto revela que Minuta de Golpe de Bolsonaro contra Lula “tinha na casa de todo mundo”
BrasilCom as investigações sobre os atos terroristas em Brasília ainda ocorrendo, o presidente do PL, Valdemar da Costa Neto, fez importantes revelações sobre minuta do Golpe encontrada na casa de Anderson Torres e sobre situação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) após ser derrotado nas eleições.
Em entrevista ao jornal O Globo, Valdemar Costa Neto afirmou que não era apenas Anderson Torres que detinha uma minuta golpista que pretendia impedir a posse de Lula (PT).
Segundo o presidente do partido de Bolsonaro, diversas pessoas próximas do ex-presidente Bolsonaro receberam rascunhos de decretos semelhantes. Valdemar afirma que também recebeu diversas propostas de minutas golpistas para impedir a posse de Lula como presidente, mas que teve “cuidado de triturar”.
“Nunca comentei, mas recebi várias propostas, que vinham pelos Correios, que recebi em evento político. Tinha gente que colocava [o papel] no meu bolso, dizendo que era como tirar o Lula do governo. Advogados me mandavam como fazer utilizando o artigo 142, mas tudo fora da lei. Tive o cuidado de triturar”, afirmou Valdemar, ao Globo sobre minuta de golpe.