Secretaria de Educação de Formosa projeta atividades remotas para rede municipal de ensino
BahiaO objetivo é alcançar todos os mais de 4 mil alunos, da Educação Infantil ao 9º ano do Ensino Fundamental, levando até eles atividades simples, significativas e de qualidade no ambiente virtual ou fisicamente, pois muitos estudantes ainda não têm acesso à internet.
“A gente sabe que é um momento de incertezas e que a logística não é fácil por se tratar do maior município em extensão territorial da Bahia, mas nós, enquanto Secretaria de Educação, não podemos ficar de braços cruzados e vamos fazer o possível para minimizar os prejuízos de aprendizagem para nossos alunos”, ponderou a secretária Luzinete Oliveira.
O plano de ação das atividades remotas foi enviado para o Conselho Municipal de Educação e deve ser apreciado ainda nesta semana, pois só poderá ser executado com o aval desse colegiado.
Conforme determinação do governo municipal, a iniciativa foi proposta pela coordenação pedagógica geral do município e elaborada por grupos de trabalho formados pelos integrantes da Secretaria de Educação. “Agradecemos o esforço de todos. Em conjunto, fizemos em pouco tempo o plano de ação e esperamos contar com a aprovação do Conselho”, concluiu a coordenadora pedagógica geral, Maria Augusta Serpa.